ENCANTADOS S.A.

27/06/2011 19:39

 

E se a Chapeuzinho Vermelho frequentasse os mesmos lugares que você, sob a aparência de uma pessoa comum? E se a Bela Adormecida fosse sua vizinha, sem que você nunca tenha percebido? E se aquele senhor estranho da mercearia fosse ninguém menos que Capitão Gancho, disfarçado? Já imaginou? Em "Encantados S.A." - novo espetáculo do Grupo de Teatro Universitário, que estréia na próxima sexta (1), às 20h, no Teatro Cláudio Barradas - os seres dos contos de fada estão infiltrados por toda a parte.


A "Organização Secreta dos S
eres Encantados Aliados Pela Proteção da Fantasia ou Simplesmente Encantados" - OSSEAPEPROFOSOE - está infiltrada no nosso mundo para garantir que nós, humanos, continuemos acreditando que eles são meros personagens de ficção. Dessa forma, o mundo encantado permanece fora de perigo. Essa gigantesca corporação se divide em cinco setores: Fadas, Princesas, Príncipes, Vilões e Restantes.


A dramaturgia, assinada por Bárbara Gibson e Haroldo França, conta a história de Noque, um garoto de 13 anos que é oprimido pelos colegas por ainda brincar de boneco. Gigy, seu brinquedo preferido, é o seu único amigo, com quem compartilha suas descobertas, angústias e vivências.

A pacata vida de Noque começa a mudar quando ele se dá conta de que algo muito estranho está acontecendo bem embaixo do seu nariz. Um professor de química que uiva como um lobo? Uma senhora que oferece maçãs para as pessoas na rua? Uma criança que fala com voz de pato? Estranho, muito estranho. Noque e Gigy começam a investigar, e acabam conseguindo se infiltrar na Organização. Mal eles desconfiam que estavam predestinados a isso.

"O espetáculo é uma metáfora do crescimento. Uma homenagem às crianças que todos já fomos, e que de alguma forma ainda somos" - diz Haroldo França, dramaturgo e diretor do projeto. Bárbara Gibson, que também assina dramaturgia e direção, complementa: "Todo mundo já teve um Gigy. Todos já visitamos mundos encantados, quando crianças. O espetáculo fala sobre isso".

Os agentes secretos encantados aguardam o público no Teatro Cláudio Barradas, para rir e se emocionar em cinco sessões, de sexta a domingo. Mas tome cuidado! Os segredos que serão revelados devem ser guardados sob o mais absoluto sigilo.


Serviço: Espetáculo “Encantados S.A.”. Estréia na sexta (1), 20h, e segue em temporada sábado (17h e 20h) e domingo (10h e 20h). Ingressos a R$20 (meia R$10). Maiores informações: https://EncantadosSA.blogspot.com/ ou siga @EncantadosSA.

.

Enquete

Você acha que o artista tem o poder de mudar o mundo com a artes que faz?

Sim (79)
Não (18)

Total de votos: 97

Contato

Caled Garcês Twitter: @CaledGarces
Facebook: facebook.com/Caled.Garces

caled_garces@hotmail.com