Go!

11/07/2012 10:25

 

                Indo para Tampa, uma longa viagem de 6 horas. A chuva veio para me dar as boas vindas. Lembre da chuva da tarde de Belém e o cheiro que ela traz. Abri o vidro do carro e coloquei o meu braço para fora e fiquei brincando com os pingos da chuva, assim me senti um pouco mais próximo da minha gente, dos meus amigos, amores, do meu pai e sua gargalhada gostosa.

                Passei a viagem toda olhando para o céu. As nuvens pareciam algodão doce planando no ar. Me lembrei de quando eu era criança e ficava tentando descobrir desenho nem nuvens, achava isso muito divertido e ficava horas e mais horas deitado olhando pra imensidão azul do céu.

                Continuei seguindo. Li um livro de poesia que ganhei de um amigo aqui, Mas no meio da leitura o céu azul me puxou a atenção e fiquei mais algum tempo analisando a beleza sutil das coisas que Deus fez. Deus... será que ele tem uma revista em quadrinhos com a vida, do início ao fim, de todos nós? Será que tudo está destinado a acontecer? Me faço essas perguntas todos os dias e não sei o que me causa mais medo, se é ter a certeza de que tudo já está escrito ou se é descobrir que a resposabilidade dos acontecimento estão em nossas mãos.

                Fizemos, eu e o Peter, uma parada em um posto de gasolina na estrada onde havia uma MC Donalds, foi onde eu tive o meu primeiro contato com pedido de comida. Enquanto o Peter foi ao banheiro, eu aproveitei que estava só e pedi um lanche, e pra minha surpresa eu me virei bem sozinho, quando voltou do banheiro ele parou e deu um sorriso por ver que eu consigo me virar sozinho e depois logo me repreendeu pq eu estava comendo besteiras. Ele sempre diz que temos que ter modos saudáveis e o primeiro deles é o que comer, enfim...

                Seguimos viagem rumo a Tampa, estávamos realmente cansados. Chegamos em St.Petersburg e fizemos mais uma parada em uma loja onde são vendidas somente coisas para o preparo de comida italiana. O lugar era muito agradável, temático e com muita gente. Enquanto o Peter foi comprar algumas coisas (saudáveis) para o jantar, eu fui andar e olhar o espaço. Bem no meio da loja havia um balcão onde pessoas tomavam café. Sentei e pedi um chocolate quente, tomei calmamente, paguei e na hora que recebi o troco percebi que as moedas daqui não contém o número referente ao seu valor, como no Brasil. Fiquei chocado, pois não sabia se o troco estava certo, foi quando eu falei para a moça do caixa que eu era brasileiro e que não sabia da diferença entre os valores das moedas, aí ela super gentil ficou um tempo me ensinando, achei engraçada a situação e ri bastante depois. Eu sempre tive esse "dom" de me relacionar bem com as pessoas, de fazer amigos por onde eu ando e passo. Será que isso também estava escrito no gibi da minha vida?

            Mais alguns minutos e enfim chegamos em casa. O apartamento é encantador, super lindo e exótico, com uma vista magnífica para Tampa Downtown e também para o Tampa Bay. Desarrumei as malas e reconheci o espaço. Tudo muito legal e calmo.

            Fiquei no banho durante quase 40 minutos, enquanto o Peter cozinhava para o jantar. Comida italiana, a sua especialidade. Hora da janta.

Quando vi, ele havia preparado ravioli com espinafre e um tipo de salame italiano e para acompanhar um vinho tinto Malbec de safra argentina.

Jantamos ao pôr-do-sol. Nossa, amei, estava realmente delicioso. Conversamo um pouco, falamos sobre a vida, sobre as coisas que nos rodeiam, so planos, enfim, conversamos bastante. Após o jantar fomos para a varanda, de onde se pode ver o Bush Garden, que é um parque temático entilo selva. Todas as noites há uma queima de fogos de artifício e podemos ver daqui da varanda, foi o que fizemos. A noite terminou ao som de um tango argentino no som da sala e depois fui dormir agradecendo Deus por essa vida linda que ele me deu.

 

 

Até mais !

 

.

Enquete

Você acha que o artista tem o poder de mudar o mundo com a artes que faz?

Sim (79)
Não (17)

Total de votos: 96

Contato

Caled Garcês Twitter: @CaledGarces
Facebook: facebook.com/Caled.Garces

caled_garces@hotmail.com